Rastreie seu container

Como embarcar

Para nós, da Norcoast, facilidade e flexibilidade são valores muito importantes e, por isso, nossos processos são intuitivos e inovadores. Nós entendemos que embarcar conosco é muito simples, siga o nosso passo a passo:

– O primeiro passo é fazer o seu cadastro com informações completas, como pessoa de contato, Razão Social, CNPJ, entre outras informações;

– Com os dados em mãos, faremos uma breve análise e logo retornaremos com a confirmação e demais informações para o cadastramento de login e senha de acesso ao Portal do Cliente, o ambiente digital onde tudo acontece.

– Pelo Portal do Cliente, você poderá fazer as primeiras consultas de frete: basta acessar a barra lateral esquerda e clicar em COTAÇÃO, em seguida em FAZER NOVA COTAÇÃO;

– Para receber os valores do frete é preciso informar todos os detalhes da sua necessidade, com a origem e o destino da sua carga, dados da mercadoria, tipo de contêiner e os serviços adicionais que serão necessários como, por exemplo, ajudantes de carregamento e descarregamento.

COMO SOLICITAR

– Após receber a cotação de frete, o próximo passo é solicitar a reserva de espaço em nossos navios.

– Acesse a barra lateral esquerda, no Portal do Cliente, e clique em BOOKING. Em seguida, basta clicar em SOLICITAR BOOKING e inserir o número da proposta comercial que lhe enviamos, ou informar os dados da reserva.

*Importante: apenas propostas válidas no período do embarque podem solicitar um booking.

*Dica: Se você tiver o número da proposta comercial, você consegue pular alguns passos e tornar a sua solicitação mais rápida.

– Após finalizar a solicitação de reserva, você receberá um número de protocolo por e-mail. Sua cotação também poderá ser rastreada por meio de um contato com nossos atendentes, basta informar o número de protocolo;

– Após o recebimento do protocolo, você receberá um e-mail com a confirmação de reserva e um número de booking;

– O número do booking será necessário para você fazer todos os agendamentos e retirada de contêiner vazio em um de nossos terminais.

NÃO CONSEGUI UM BOOKING

– Caso você não consiga finalizar o seu booking por falta de opções, verifique se suas propostas estão válidas clicando em COTAÇÃO e depois em MINHAS COTAÇÕES;

– Se você não encontrar uma proposta válida para o período em que deseja embarcar, por favor, solicite uma nova cotação conforme orientado acima.

– O agendamento da coleta do contêiner vazio pode ser feito antes mesmo da confirmação de reserva. Basta clicar em MEUS BOOKINGS, procurar pelo protocolo que você recebeu após a sua solicitação de reserva e agendar a coleta;

– Lembre-se, sempre, de agendar com antecedência. Nosso sistema não permite agendamentos com menos de 48 horas.

5. Documentação:
Alguns documentos são essenciais para o atendimento à legislação e para dar vazão ao fluxo do transporte, evitando gargalos. Confira quais são:

– Nota Fiscal da mercadoria com chave XML;
– Rascunho do CT-e, contendo dados da carga, número do contêiner, Tara, Lacre, etc;
– Declaração de Carga Perigosa.

COMO ENVIAR OS DOCUMENTOS?

– Se você contratou a Norcoast para fazer a coleta de carga na origem (PORTA), você deve entrar a Nota Fiscal e o rascunho do CT-e para o motorista e fazer o envio para a Norcoast pelo e-mail documentacao@norcoast.com.br, antes do início da viagem rodoviárias;

– É preciso, também, enviar o XML da Nota Fiscal para o e-mail NF.XML@norcoast.com.br;

– O motorista dará início ao deslocamento rumo ao porto de embarque apenas depois de receber a autorização da Norcoast;

– Se você não contratou a Norcoast para fazer a coleta da carga na origem, você deverá enviar o rascunho do CT-e e a Nota Fiscal para o e-mail documentacao@norcoast.com.br até a data do deadline do navio. Ste também é o prazo para envio do XML da Nota Fiscal e para a emissão do CT-e Acquaviário e autorização do embarque;

– Importante enfatizar que a Norcoast deverá receber todos os XML das notas fiscais do transporte dentro do prazo predeterminado. A responsabilidade do envio do XML é do Emissor ou pelo Tomador do Serviço;

– Os arquivos não podem estar compactados ou em qualquer outro formato diferente de XML;

– Em caso de falta e/ou erro de documentação fiscal, quaisquer penalidades da SEFAZ ou outros órgãos serão repassadas ao cliente tomador do serviço. Custos de armazenagem e estadia de caminhão ou quaisquer outros custos gerados por falta e/ou erro de informação serão repassados inteiramente para o cliente.

– O agendamento de entrega da carga, para embarques na modalidade PORTA no destino, deverá ser feito até 48 horas antes da chegada do navio no porto de destino;

– A falta do agendamento dentro do prazo acima poderá gerar custos extras de armazenagem nas dependências do porto e os mesmos serão de responsabilidade do cliente tomador do serviço;

– Para agendar sua coleta, acesse os seus bookings no Portal do Cliente. Em seguida, procure pelo booking do embarque que deseja agendar e, logo abaixo dele, você encontrará a opção de AGENDAR ENTREGA.

Preste atenção:

– Por exigência do SEFAZ e da Receita Federal, sempre informar a NCM da mercadoria no campo específico, o número do booking, contêiner e Lacre nas observações da Nota Fiscal;

– Cada contêiner deverá ter sua Nota Fiscal. O SEFAZ não aceita que uma nota fiscal cubra dois ou mais contêineres;

– A Norcoast não aceita substituição de Nota Fiscal após a emissão do CT-e;

– O embarcador deverá respeitar todos os deadlines do navio, incluindo-se e não limitando-se o deadline de carga perigosa (IMDG), sob pena de perder o embarque e responsabilizar-se pelos custos gerados;

– Multas geradas por omissão de NF-e ou envio após a emissão do CT-e serão de inteira responsabilidade do cliente tomador do serviço;

– Multas geradas por omissão de NF-e ou envio após a emissão do CT-e serão de inteira respO peso bruto e o peso liquido da mercadoria deverá constar nos campos apropriados para este fim, na NF-e.nsabilidade do cliente tomador do serviço;

– Se o carregamento e/ou descarregamento da carga for em local diferente do endereço do embarcador e do destinatário do CT-e, o embarcador deverá incluir a informação na NF-e com o seguinte texto:

“O trecho entre (nome do lugar onde coletamos a carga), (CNPJ – IE), localizada em (endereço, número, bairro, cidade/estado) até o (nome onde deixaremos a carga), (CNPJ – IE), localizada em (endereço, número, bairro, cidade/estado) está sob responsabilidade da Norcoast”.

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